MINI-BERINJELA RECHEADA COM NOZES

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 | Categoria(s): Verduras e Legumes Entradas
  • Tempo de preparo: 90 Min.
  • Rendimento: 10 Porções
  • 1 Estrelha2 Estrelhas3 Estrelhas4 Estrelhas5 Estrelhas 1 votos
    Loading ... Loading ...

Nomes Populares:

Berinjela
Berinjela
Beringens

Ajuda a combater o mau colesterol. As pesquisas dizem que as pessoas que incluem, regularmente, a berinjela na alimentação têm reduções significativas dos níveis de colesterol no sangue.
A berinjela é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro,  cálcio e das vitaminas B1, B2 e C.
É um alimento com pouca calorias com cerca de 16 calorias para cada 100 g. A berinjela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”. Ainda ação diurética e oxidante. Quando comprar berinjelas, procure as que se encontrem bem rijas, com a pele polida, brilhante e sem manchas.

Ingredientes:

16 mini-berinjelas
½ k de nozes picadas
10 dentes de alho amassados
100 grs de queijo parmesão ralado          
1 colher cafe de orégano
Sal a gosto
Azeite

Modo de Fazer:  

Limpe as berinjelas retirando cuidadosamente os talos, cozinhe por 10 a 15 min em água quente e sal. O tempo de cozimento dependerá do tamanho delas, sendo que devem ficar “ao dente”.
Misture as nozes, o alho, o queijo ralado, o orégano e uma pitada de sal.
Faça cuidadosamente com uma faca pontuda um orifício do lado contrario ao talo, sem retirar o miolo; e vá recheando as berinjelas uma a uma. Arrume em um vidro de boca larga, lado a lado, vá intercalando folhas de louro e azeite até encher. Deixe fechado sem abrir para o consumo por 10 dias.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

2 Comentários no Blog:

  1. FARAH disse:

    adoro esta mini berinjela, vou fazer sua receita , pois creio que é maravilhosa, obrigada!! depois posto o resultado, um abraço.

Deixe seu comentário: