RAVIÓLI NA MANTEIGA DE SÁLVIA

sábado, 11 de janeiro de 2014 | Categoria(s): Massas
  • Tempo de preparo: 40 Min.
  • Rendimento: 4 Porções
  • 1 Estrelha2 Estrelhas3 Estrelhas4 Estrelhas5 Estrelhas 3 votos
    Loading ... Loading ...

ravioli-na-manteiga-de-salvia-a-maria-cecilia-candelore
Todos que me conhecem sabem: adoro fazer e degustar minhas receitas com vinhos especiais. Ultimamente estou à procura de marcas boas de vinho e encontrei uma loja online ótima. A Vinno acabou de ser lançada e já é um super sucesso. Tem desde vinhos baratos e acessíveis até os mais robustos. Para todos os gostos e bolsos.

Esta loja pretende trazer o universo dos vinhos para o mercado brasileiro e mostrá-lo de um jeito que todo mundo possa entender e apreciar, oferecendo vinhos de muita qualidade e o melhor, com preços justos. Legal, né?

Experimentei uma das marcas vendidas, a La Galope Sauvignon Blanc 2011, fazendo um prato harmonizado,especial para aquela noite em que você quer impressionar seus convidados alem de ser simples, rápido de fazer, ideal para dias de calor!

La-Galope-Sauvignon-Blanc-Maria-cecilia-candelore

Este vinho fica uma delícia se servido gelado e é ótimo como ingrediente para compor uma receita de massa leve. Para conhecer, clique aqui e aproveite, pois a loja está com 15% de desconto e frete grátis!

Sendo assim, reproduzi um clássico italiano. O ingrediente principal do molho é a manteiga e a sálvia. Esta erva não é muito comum na cozinha brasileira, apesar de hoje ser encontrada com mais facilidade em grandes redes de supermercados. Dotada de um sabor forte, mas ao mesmo tempo refrescante, o ideal é que seja usada fresca, pois quando seca perde todo o seu sabor.

ravioli-na-manteiga-de-salvia-b-maria-cecilia-candelore

Ingredientes:

  • 600 Gramas de ravióli recheado com brie – massa fresca
  • 3/4 de xícara de chá de manteiga
  • 1/2 xícara de chá do vinho La Galope Sauvignon Blanc 2011
  • 1/2 xícara de chá de folhas de sálvia
  • 2 dentes de alho em lâminas
  • Parmesão ralado á gosto

Modo de Fazer:

Distribua os raviólis em um pirex, regue com o vinho e cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido por uns 20 minutos.

Enquanto isso leve uma panela ao fogo com a manteiga e o alho, deixe dourar, acrescente a sálvia e ajuste o sal. Descubra o ravióli e coloque este molho por cima. Polvilhe o parmesão e deixe por mais 10 min. no forno, sirva quente. Saibam mais sobre o vinho que usei deu um sabor sensacional no prato. Vale a pena comprar e experimentar.

 

*Este post é um publieditorial.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: