RUA SANTA ROSA – DELÍRIO DOS GOURMETS

terça-feira, 19 de maio de 2015 | Categoria(s): Dicas e Curiosidades Culinárias
  • Tempo de preparo: Min.
  • Rendimento: Porções
  • 1 Estrelha2 Estrelhas3 Estrelhas4 Estrelhas5 Estrelhas Sem votos
    Loading ... Loading ...

090

 

Quem não curte gastronomia nem precisa passar por essa rua que fica bem pertinho do Mercado Municipal em São Paulo. Localizada na zona cerealista, criada para abastecer feirantes, supermercados e restaurantes, a rua Santa Rosa fornece no atacado produtos como cebola, batata e alho. Porém a alguns anos os armazéns ali instalados viram no varejo um filão e começaram a focar no consumidor final. As instalações foram melhoradas, mas ainda é uma rua de comércio pesado; vá preparado para encontrar uma “25 de março”, cheia de gente nas lojas , sendo necessário até distribuição de senhas nas maiores para organizar as filas.

rua santa rosa

Uma dica: como a rua não é extensa, inicie no primeiro quarteirão e vá entrando em todas as lojinhas; algumas são bem pequenas, mas sempre tem alguma coisa interessante. A variedade de produtos surpreendente: você vai encontrar todo tipo de temperos, massas integrais, azeitonas, bacalhau, azeites e ingredientes para alta gastronomia.

rua santa rosa5

Duas lojas são minhas preferidas: o Emporio Santa Filomena e a Casa Flora. esta última começou como um latícinio e atualmente é uma importadora de itens finos como vinhos, conservas, geléias, queijos e sais importados.

rua santa rosa3

 

Vale a pena dar uma passadinha pela Av. Mercúrio, ali pertinho, onde você também vai achar várias lojas do gênero.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: