PUNTA DEL ESTE – UM POUCO DESTE PARAÍSO

terça-feira, 23 de novembro de 2010 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem
Punta  del  Este
Visitei a cidade pela segunda neste mês de outubro.
O que posso deixar aqui para quem vai é que é um lugar maravilhoso para descansar.
Um turismo diferente, para quem quer dormir tarde, e acordar tarde (tem hotéis que servem café da manhã até as 15h00min aos hospedes mais dorminhocos). Não tem museus ou grandes monumentos para se visitar. O que é gostoso é alugar um carro (imprescindível) e rodar pelas praias, Mansa, José Ignácio e a linda Piriápolis.
 Levantar de roupa de ginástica e tênis e caminhar pela rambla. Ver o por do sol no Pueblo de Carlos Vilaró, inigualável, emocionante.
À tarde, tomar um chá e comer uns wafers belgas servidos no hotel L’auberge, inesquecível, até para quem não esta hospedado ali.E depois passear por ali para ver as mansões de vários famosos, inclusive brasileiros, no bairro chamado de Beverly Hills
Desta vez fomos até o Chuí, que por sinal, não aconselho a ninguém. La é um porto livre com lojas em uma avenida vendendo em dólares á preços de duty free, muito barato, tem de tudo, maquiagem, perfumes, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, etc. Quem vai de carro do Brasil para lá compensa, mas de avião não. Muito sujo, feio, é o ponto mais meridional do Brasil, estabelecendo fronteira com o Uruguai. Fomos e voltamos em um dia.
Á noite é difícil escolher aonde jantar. Punta é dotada de inúmeros restaurantes para todos os gostos, cardápios variadissimos e excelentes vinhos.

E para quem gosta de cassinos, um prato cheio. Alem do Conrad, outro que fica dentro do Hotel Mantra e outro no centro da península.

Bom, desta vez a nossa despedida de Punta foi no  Vi­ra­zón, um res­tau­ran­te que tem uma localização privilegiada, pois esta situado na avenida que percorre a peninsula, muito perto do porto com uma vista maravilhosa, e com a opção de sentar no anexo do restaurante em frente a praia.
Tem uma boa seleção de sushi, sashimi. Peça uma picada (tábua de frios) acompanhada de uma bebida do verão que os ingleses levaram para o Uruguai como “claret cup”, rebatizada de “clericot”,deliciosa a qualquer hora (jarra com frutas picadas e vinho branco)

 Sugestão de hotéis:

 L’auberge – hotel boutique, charmoso, jardins lindos e serviço impecável. Tudo que é servido no café da manhã é feito no hotel: croissants, geléias, pães quentinhos, wafers. 
Hotel Aqua – Excelente localização para quem não quer alugar carro. Fica bem próximo ao Conrad, á feirinha de artesanato, ao centro comercial de Punta. O hotel está novinho, com cama box, bom banheiro, café da manha. Mais simples, mas muito confortável… e novo.
Hotel Awa – muito boa localização também excelente, perto de tudo. È um hotel boutique, também novo.
Hotel Mantra – maraaaaavilhoso, mas longe de tudo. Precisa de carro para ir para qualquer lugar. Mas é muito lindo, da próxima vez quero ficar lá. Todo decorado com motivos indianos, enorme, um spa com vários tratamentos e uma piscina enorme. É um hotel para quem quer curtir hotel.
Os melhores meses para se visitar Punta são de Novembro á Dezembro antes do réveillon e Fevereiro á Março.Receita CLERICÓ :

Ingredientes:

1 maçã
1 abacaxi
12 morangos
1 kiwi
1 laranja

1 limão siciliano (caldo)
1 dose de Cointreau (50 ml)
1 dose de conhaque (50 ml)
2 colheres de sopa de açúcar
70 ml de soda
Gelo a gosto
1 garrafa de 750 ml de vinho branco

Modo de Fazer:

Pique as frutas, sem casca e as coloque em uma jarra, coloque o caldo do limão e o açúcar  por cima e deixe descansar na geladeira por 20 min. Macere levemente as frutas adicione o gelo e  em seguida o conhaque, o Cointreau, a soda, o vinho. Sirva em seguida.

 

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

1 Comentário no Blog:

  1. Ignez disse:

    A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. (Mahatma Gandhi) Parabéns, seu blog está FANTÁSTICO,HÁ SEMPRE UMA NOVIDADE E OS PRATOS A GENTE DEGUSTA COM OS OLHOS!!!! BJOS
    INEZ

Deixe seu comentário: