PADARIA SÃO DOMINGOS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem

São Paulo me surpreende.
Estávamos saindo da Rua Santa Rosa aonde fui comprar umas especiarias, fica bem perto do Mercadão e quando viramos uma esquina nos deparamos com esta Padaria, uma portinha que quem por ali passa não da nada por ela.
Padaria São Domingos existe há 80 anos desde 1913 e é uma mistura de padaria, delicatessen, com muitos queijos, salamarias, doces italianos, patês, massas frescas e secas feitas artesanalmente e suas famosas linguiças. De enlouquecer qualquer gourmet como eu, mas os pães, estes maravilhosos, italianos, recheados, o cheiro vinha na rua. Escolhi uma massa que nunca tinha visto e de tão diferente seu formato, resolvi fazer uma receita bem tradicional e simples o MACARRÃO DA NONA, feito com molho ao sugo, com tomates bem vermelhos e a carne escolhi a maçã de peito pelo seu sabor.
Vale a pena a visita a este estabelecimento com tanta história e prêmios ganhos, reconhecimento pelo trabalho de uma família italiana que já passou de geração em geração.
Rua São Domingos, 330 – CEP 01326-000 – Bela Vista – São Paulo – Brasil – Fones: 55 (11) 3104-7600 / 3242-3677.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

2 Comentários no Blog:

  1. Larissa disse:

    Cecília! É a Larissa, filha do Celso e da Irene! Parabéns pelo blog! As receitas são maravilhosas e você escreve muito bem! Também adoro essa padaria aqui em SP! Meu pai já foi comigo lá algumas vezes para comprarmos o pão italiano, que é muito, muito bom!
    Quando vier a SP ligue pra encontrarmos!
    Beijo pra vc!

    • Quem sou eu disse:

      Ola Larissa, realmente voce nem imagina que uma portinha,possa ter produtos tão maravilhosos. São Paulo é demais e voce é uma graça. Quando for por ai nos encontraremos com certeza. Abraços.

Deixe seu comentário: