FALAFEL

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem Acompanhamentos

falafel-maria-cecilia-candelore-e

Falafel: se você não sabe o que é ou ainda não comeu um, vou te contar o que está perdendo.

É um prato típico do Oriente Médio, feito com uma mistura de grão de bico, favas, ervilhas, trigo torrado e condimentos, depois são feitos bolinhos e fritos, ficam crocantes e lembram o gosto de um quibe frito sem carne.

Geralmente são consumidos com pão árabe, hummus (que é a pasta de grão de bico) tahine, berinjela frita ou assada e salada de repolho, pepino, cebola e tomate picadinhos. Pode ser montado dentro do pão em camadas ou servido com as guarnições em um prato com garfo e faca.

falafel-maria-cecilia-candelore-f

Fui a Paris e me recomendaram que não voltasse sem comer esta iguaria, encontrada no bairro de Marais que é predominantemente judeu. Um bairro charmosíssimo aonde judeus ortodoxos se cruzam no dia a dia com turistas e pessoas descoladas.

Então cheguei ao endereço indicado, confesso que achei que estava enganada. Uma fila gigante, pessoas pegavam o sanduíche no passeio e comiam na rua mesmo. Preferi entrar e comer sentada no restaurante, apesar do espaço pequeno com mesas apertadinhas e garçons apressadíssimos,valeu a pena.

falafel-maria-cecilia-candelore-c

 

falafel-maria-cecilia-candelore-d

 

Pedi o Falafel tradicional, temperadíssimo, picante, com aquele bolinho crocante e simplesmente delicioso. Este lugar virou uma referência gastronômica e, segundo o  The New York Times, o melhor do mundo é este servido na  L’As du Fallafel, 34, rue des Rosiers, 75004, Paris – França. Como é de costume em restaurantes judeus, fecha aos sábados e abre aos domingos.

falafel-maria-cecilia-candelore-g

 

falafel-maria-cecilia-candelore-b

Logo após, fui a uma rede de supermercado e comprei a massa pronta, só hidratei com água, fritei os bolinhos e fiz os acompanhamentos. Depois disso já vi no Brasil para vender em casas especializadas em produtos árabes e grandes redes de supermercado.

falafel-maria-cecilia-candelore-a

Simplesmente delicioso.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: