CANTINA FAMIGLIA MANCINI

quinta-feira, 15 de março de 2012 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem
 
São Paulo com certeza é a terra das melhores cantinas italianas no Brasil.
Já estive várias vezes no Restaurante Famiglia Mancini, uma típica cantina italiana, cheia de garrafas de vinho, fitas coloridas penduradas pelo teto, máscaras venezianas e retratos de artistas enfeitando as paredes.
Na redondeza há vários teatros, por isso é comum ver jantando por ali cantores e atores.
Uma historia lá me marcou muito: uma noite após sairmos de uma peça no Teatro Abril, fomos jantar na cantina e na mesa ao lado estava o novelista Dias Gomes e sua mulher. Ao final, saímos juntos e eles pegaram o taxi na nossa frente.
Pela manhã no hotel , ao ligarmos a tv, um susto: Dias Gomes havia morrido aquela madrugada em um acidente de trânsito.Segundo a noticia, ele estaria sem cinto de segurança no banco traseiro do taxi, quando este se chocou com um onibus em alta velocidade.Uma fatalidade.
Bom, mas falando de coisas boas, é uma cantina que além das massas, tem uma mesa de antepastos por quilo, com uma variedade incrível, mais ou menos uns 80 pratos : fundos de alcachofras, carpaccios, saladas , patês, berinjelas em conserva, salames e queijos.Eu na maioria das vezes paro na entrada!
Um dos pratos mais pedidos na Famiglia Mancini, é o spaghetti alla siciliana, preparado com filé mignon em tiras, molho napolitano, alcaparras e azeitonas pretas.
A perna de cabrito ao forno assada com vinho branco, temperos e condimentos aromáticos é servida com batatas e brócolis também é uma delícia. Eu comi um espaguete a carbonara muito gostoso; a porção serve fartamente 3 pessoas que estejam com fome.
Na média os preços ficam em torno de R$ 80 a 120,00
 
 
Famiglia Mancini Cantina
www.famigliamancini.com.br/
Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista São Paulo.
(0xx)11 3255-6599

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: