BUENOS AIRES

terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem
Várias pessoas quando falo que vou para Buenos Aires; perguntam-me… “de novo?”
Mas pensem em um destino fora do Brasil:
-que fique a pouco mais de 2 horas de viagem
-que inclua passagem pelo adorado duty free (com este dólar baixo)
-no qual nosso dinheiro valha o dobro da moeda local
-que tenha uma arquitetura semelhante à européia, com parques e praças lindíssimos
-que tenha uma gastronomia variadíssima e de excelente qualidade
-outlets de varias marcas famosas, um delírio de compras…
Daí os vários motivos que já me fizeram visitá-la 14 vezes; vou postar aqui algumas dicas.
Não dá para ir a Buenos Aires e não experimentar os deliciosos sanduiches de pão de miga.
É um pão de forma maior cortado muito fino, aerado,bem mais leve. Em geral, os sanduíches de miga são montados em camadas triplas com dois ou mais recheios e podem ser tostados.Eu prefiro frio,ao natural,e é minha comida favorita quando entro em qualquer confeitaria em Buenos Aires. Abaixo citarei algumas das minhas favoritas com suas peculiaridades.
Café Tortoni – existe desde 1858 (acreditem),é ainda glamoroso, imponente e preservado. O argentino tem orgulho de seus patrimônios históricos. Não é um lugar só de turistas, lá vão pessoas para jogar bilhar (há salas separadas), tomar um café ou um chocolate acompanhado dos famosos churros ou dos sanduiches de miga. Visite o site e reserve um show de tango. Eles não são superproduções, mas não decepcionam, além de muito mais em conta que os demais, que algumas vezes não correspondem ao preço. Vale a pena conhecer o lugar, apesar do mau humor dos garçons. Avenida de Mayo 825
Confeitaria Las Violetas –minha preferida; inaugurada em 21 de setembro de 1884, com seus vitrais coloridos, lindos, trazidos da França. Não deixem de ir até o fundo, aonde tem um vitral maravilhoso.Para mim,é onde tem a maior variedade de sabores do pão de miga. Não dá para provar só um…
Av. Rivadavia 3899 – Esquina Medrano
Outra delícia são as “empanadas”.
É tipo um pastel só que assado,recheado com vários sabores. Esse não da para deixar de experimentar, é como um turista vir ao Brasil e não tomar uma caipirinha.São encontradas em todo lugar; as melhores que já comi são servidas em um restaurante muito simples e muito antigo:chama–se Sanjuanino  e fica no bairro da Recoleta, próximo ao Hotel Alvear. Abaixo um cardápio da casa:

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

1 Comentário no Blog:

  1. Anonymous disse:

    Hummmm, fiquei com água na boca!!! gostei das dicas!!!

Deixe seu comentário: