BUENOS AIRES…CHÁS…

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem
Chá, tea, tee, thé, herbata, tae, te .
Tinha ouvido falar de uma casa de chá em Buenos Aires  e apesar do meu marido não ser muito fã da bebida, fomos procurar;sabia que era dentro de uma galeria e próximo ao hotel Alvear. Quem tem boca vai a Roma: achei!
TEALOSOPHY, Av. Alvear 1883, loja 37 entre Callao e Ayacucho.
 A proprietária Inês Berton é uma especialista em chá. Dizem que já preparou chá até para o Dalai Lama e que tem um olfato tão apurado que é uma das onze “tea noses” (especialista em aromas de chás) do mundo.

Não me deixaram fotografar dentro da loja,as inúmeras latas, maravilhosas, todas com chás raríssimos e também combinações, que são chamadas “infusões.Cardápio em mãos e um desafio:escolher só um sabor!
A “loja” tem clientes famosos:Prada, Tiffany, Bulgari, Carolina Herrera,hotéis como Waldorf Astoria e Delano. No Brasil,o restaurante D.O.M.,em São Paulo,tem uma carta de chá assinada por ela.

Eu tomei uma infusão chamada “My Patagonia” (frutas vermelhas, doce  de leite e base de chá preto);meu marido escolheu” Vanilla Tiger “(base de Ceylon, com baunilha, caramelo e cacau.E não tem como ir lá e sair sem levar para casa algumas latinhas.
Não percam a oportunidade de conhecer e apreciar um pouco da “filosofia do chá”.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: