BAIRRO CHINÊS EM BUENOS AIRES

sábado, 15 de janeiro de 2011 | Categoria(s): Gourmetour – Dicas de Viagem

 Pela primeira vez fui conhecer este bairro chinês em Buenos Aires.  Na verdade esta “chinatown porteña” se traduz em quatro quadras dentro do bairro de Belgrano; é bem pequeno, sujo como todos, mas repleto de restaurantes, lojas com todas aquelas quinquilharias chinesas (adoro), mercadinhos com comidas típicas, balas, etc.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi quando passei por esta vitrine de uma lanchonete e vi estes pés de frango e estes patos ou frango dependurados.
Se alguém te disser que as pessoas comem estas iguarias, talvez você não acredite, mas a verdade é que o mundo vai muito além do nosso arroz e feijão. Confesso; fotografei, mas não tivemos coragem de experimentar.
Lembrei-me de um ditado chinês “se tem quatro pernas e não é mesa, só pode ser comida”!
Outra coisa importante para quem visitar o bairro; as porções são generosas nos restaurantes, muito barato, mas nenhum, nenhum mesmo, aceita outra forma de pagamento senão dinheiro, portanto não vá desprevenido.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

1 Comentário no Blog:

  1. Anonymous disse:

    Olá Maria!

    Tudo bem?
    Como faço para chegar neste bairro Belgrano? Você pode me passar endereço completo de uma lojinha de chinês ou restaurante para que seja mais fácil localizar.

    Abraço,

    Itana

    itana_maia@hotmail.com

Deixe seu comentário: