Schnitzel

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 | Categoria(s): Carnes
  • Tempo de preparo: 30 Min.
  • Rendimento: 2 Porções
  • 1 Estrelha2 Estrelhas3 Estrelhas4 Estrelhas5 Estrelhas Sem votos
    Loading ... Loading ...

2015-10-19 12.40.02

Este prato tradicional das cozinhas alemã e austríaca nada mais é que um bife bem fininho empanado com farinha, e frito. Pode ser de carne de carneiro, frango, bovina ou suína, esta a mais tradicional.

Para ser o autêntico schinitzel, tem que estar perfeitamente frito, finíssimo, crocante e acompanhado com uma fatia de limão.

A carne tem que estar muito fina, porque você vai precisar fritar em fogo alto por um curto período de tempo, a fim de que fique crocante e o interior da carne não fique crua.

 

Ingredientes:

2 filés suínos abertos em bife

2 xícaras de chá de farinha de trigo

2 xícaras de chá de farinha de rosca

2 ovos inteiros batidos

pimenta do reino

sal á gosto

limão siciliano

 

Modo de Fazer:

Polvilhe levemente cada lado da carne com sal e pimenta.

2015-11-30 09.08.06

A maneira mais fácil para bater os bifes é colocá-los entre dois pedaços de filme plástico e amaciá-los com um martelo de carne.

Separe a farinha, a farinha de rosca e os ovos batidos em recipientes diferentes para ficar fácil de empanar.

P2100422

Mergulhe a carne de porco na farinha de trigo, cobrindo todos os lados.

2015-11-30 12.28.42-1

Quando for bater os ovos para empanar, bata primeiro a clara e depois acrescente a gema para ficar mais leve e só ai mergulhe a carne na mistura cobrindo todos os lados.

2015-11-30 12.29.19

Cubra a carne de porco com a farinha de rosca; a próxima dica para alcançar o Schnitzel perfeito é não pressionar a farinha de rosca na carne, apenas suavemente e em seguida, agite para retirar qualquer excesso.

O passo seguinte é fritar imediatamente os Schnitzels.  Você não precisa de uma tonelada de óleo, mas o suficiente para que os Schnitzels possam “nadar”.

Outra dica é certificar se o óleo está quente o bastante: se ele ficar muito quente, a crosta vai queimar antes que a carne esteja cozida.

Remova o Schnitzel da frigideira e coloque-o em um prato forrado com papel toalha; transfira para um prato e decore com fatias de limão e raminhos de salsa fresca.

IMG_6206

Sirva imediatamente acompanhado de batatas fritas, assadas ou salada de batata alemã e uma salada de folhas verdes frescas.

 

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: