ARROZ COM SUÃ

sábado, 22 de janeiro de 2011 | Categoria(s): Carnes
  • Tempo de preparo: 150 Min.
  • Rendimento: 8 Porções
  • 1 Estrelha2 Estrelhas3 Estrelhas4 Estrelhas5 Estrelhas Sem votos
    Loading ... Loading ...
Existe um preconceito em relação à carne de porco; mas isso vem mudando e desde 1980, esta carne perdeu 31% do seu nível de gordura, 14% de calorias e 10% de colesterol.  Portanto a carne suína possui maior quantidade de gorduras boas, chamadas de insaturadas do que gorduras “ruins”, conhecidas como saturadas. A gordura de porco tem cerca de 65% de insaturadas, contra 35% das saturadas.
Sem contar o sabor da carne, principalmente quando junto ao osso, como o caso da suã. O arroz com suã é um prato típico da região centro-oeste.

 Ingredientes:

1 ½ k suã em pedaços
1 xícara café de pinga
2 xícaras de chá de arroz
1 cebola grande picada
6 dentes de alho grandes amassados
1 pimenta vermelha fresca
4 tomates maduros picados
1 limão
óleo
Sal a gosto
Salsa à vontade

Modo de Fazer:

Lave a suã em água e deixe de molho no limão e na pinga por 20 min. ,escorra e tempere com alho, sal e pimenta por cerca de 2 horas.
Leve uma panela ao fogo, coloque o óleo e refogue a suã. Vá mexendo, dourando a carne e quando começar a agarrar no fundo da panela; despreze o óleo em excesso e volte ao fogo acrescentando mais alho e a cebola picada; mexa e vá pingando água quente aos poucos para cozinhar. A parte refogue o arroz em outra panela com óleo, alho e cebola e reserve.
Quando a carne estiver no cozimento ideal; acrescente o arroz, ajuste a água e o sal e deixe cozinhar. Quando estiver pronto, jogue por cima um vinagrete feito com o tomate picado, cebola, salsa e o limão e deixe abafada a panela por 5 min. antes de servir.

Enviar para e-mail

Comentários via Facebook:

Nenhum comentário no Blog:

Deixe seu comentário: